Durante a maior parte dos meus vinte anos, eu estava em um relacionamento com viagens solo. Ao longo dos meus vinte anos, visitei a Europa como viajante individual mais vezes do que posso contar. De caminhar ao longo do rio Sena sozinho enquanto o sol se põe em Paris até andar de bicicleta em Amsterdã, estar sozinho na Europa como viajante tem sido um dos momentos favoritos dos meus anos mais formativos.
Como um viajante solo, você tem a liberdade de definir seu próprio itinerário, experimentar novas comidas e conhecer novas pessoas. Você pode se encontrar fazendo conexões inesperadas com moradores locais ou outros viajantes, ou simplesmente desfrutando da paz e tranquilidade da exploração solo enquanto caminha pelo Louvre.
Embora viajar sozinho possa ser assustador, também é uma chance de se desafiar, sair da zona de conforto e criar memórias inesquecíveis. Com tantos ótimos destinos para escolher, viajar sozinho na Europa é uma maneira maravilhosa de explorar o continente e descobrir coisas novas sobre si mesmo ao longo do caminho. Estas são as melhores cidades para viajar sozinho na Europa e, mais importante, por que você deve visitá-las.
As melhores cidades para viajar sozinho na Europa
Amsterdam, Holanda
Conhecida por seus belos canais, museus de classe mundial e vida noturna vibrante, Amsterdã é a cidade ideal para começar sua aventura solo. Apesar de ser uma cidade grande, grande parte da Amsterdã que todos conhecemos e amamos (o distrito dos canais) é pequena o suficiente para ser explorada a pé.
Amsterdã também está cheia de muitos grandes museus para explorar, que são um ótimo lugar para buscar refúgio nos meses mais frios, como dezembro e janeiro. Uma vez que você está cansado de andar pela cidade, se você estiver se sentindo corajoso o suficiente, alugue uma bicicleta por um dia para explorar a cidade como um local.
Berlim, Alemanha
Como capital da Alemanha, Berlim é uma cidade fascinante com uma rica história e uma próspera cena cultural. Há muitos museus, galerias e restaurantes para explorar, e o sistema de transporte público da cidade facilita a locomoção. Enquanto um punhado das principais atrações ao redor da Alexanderplatz pode ser visto a pé, você precisará contar com o transporte público se quiser ver tudo o que esta cidade tem a oferecer (como é extenso para dizer o mínimo!)
Depois de ver os destaques em Mitte (o centro da cidade), não deixe de se aventurar e explorar os bairros de Berlim. Kreuzberg, Prenzlauer Berg e Neukölln são conhecidos por sua atmosfera artística e vibrante, com muitos ótimos cafés, bares e mercados de alimentos para explorar.
Barcelona, Espanha
Com sua bela arquitetura, comida deliciosa e praias ensolaradas, Barcelona é um ótimo destino para viajantes individua
is. Há sempre algo para fazer na cidade, se você estiver interessado em arte, história ou apenas absorvendo a atmos
fera mediterrânea. Algumas das melhores atrações a não perder são La Sagrada Familia, a obra-prima inacabada de Antoni Gaudí, La Rambla, uma movimentada rua comercial, e o Parque Güell, um parque de tirar o fôlego com vista para a cidade.
Praga, República Tcheca
Esta bela cidade é conhecida por sua arquitetura deslumbrante, marcos históricos e encantadoras ruas de paralelepípedos. É um ótimo destino para viajantes individuais que querem mergulhar na cultura europeia em uma cidade grande o suficiente para explorar, mas pequena o suficiente para fazê-lo a pé.
Depois de explorar a Cidade Velha e visitar o Castelo de Praga, não deixe de sair do caminho batido e experimentar algumas das atrações mais locais. Um dos meus achados favoritos em Praga foi um pequeno restaurante vegetariano chamado Lehka Hlava, que continua sendo um dos melhores restaurantes vegetarianos do mundo na minha humilde opinião!
Copenhague, Dinamarca
Como uma das cidades mais felizes do mundo, Copenhague é um ótimo lugar para viajantes individuais que querem experimentar o modo de vida dinamarquês. A cidade está cheia de cafés aconchegantes, belos parques e lojas elegantes, e é fácil se locomover de bicicleta nos meses mais quentes.
Embora a cidade seja melhor aproveitada nos meses mais quentes, isso não significa que você deva cancelar completamente uma visita de inverno. Na verdade, ambas as minhas visitas a Copenhague foram sozinhas durante o inverno, o que lhe dá uma ótima desculpa para ficar dentro de casa e desfrutar do estilo de vida hygge.
Lisboa, Portugal
Com sua bela arquitecaDe comida deliciosa e praias ensolaradas, Lisboa é um ótimo destino para viajantes individuais. A cidade é conhecida por seus moradores amigáveis e atmosfera descontraída, e há uma abundância de museus, galerias e locais históricos para explorar. Algumas experiências icônicas incluem explorar o agora famoso bairro de Alfama a pé, pegar um bonde pela cidade e fazer uma curta viagem até Belém para um famoso Pastéis de Belém.
Budapeste, Hungria
Com sua bela arquitetura, banhos termais e vida noturna vibrante, Budapeste é um ótimo destino para viajantes individuais. A cidade é dividida pelo Rio Danúbio, e há uma abundância de belas pontes e parques para explorar.
Lar das famosas casas de banho públicas, Széchenyi Bath e Gellért Bath são dois dos mais famosos para experimentar. Claro, faça uma longa caminhada ao longo do Rio Danúbio para ter uma ideia do escopo e tamanho desta cidade, em seguida, certifique-se de apreciar as vistas do Castelo de Buda.