Na Jornada Delas

na-jornada-delas-V1
Tourists on Vietnam

Guia de viagem para Da Nang

Os visitantes que exploram a região Central do Vietnã geralmente direcionam seu foco para a vizinha Hoi An e frequentemente contemplam Danang. Eu também ponderava entre essas duas cidades e escolhi fazer esta viagem para Danang (também conhecida como Da Nang) por um mês, explorando Hoi An por uma semana. E foi uma escolha acertada!

O Vietnã é um país incrível, e grande parte de sua beleza e cultura pode ser vivenciada em Danang.

Embora eu não diria que Danang é o meu lugar favorito no Sudeste Asiático, o meu mês morando a apenas quatro quarteirões de uma praia deslumbrante, em um apartamento que custava apenas US$ 11 por dia(vou utilizar o dólar como referência), foi exatamente o que eu precisava.

Danang oferece uma variedade de atrações – possui praias deslumbrantes, uma gastronomia local acessível e opções de cozinha internacional, sendo também uma excelente base para explorar o Vietnã Central.

Planeie a sua viagem a Da Nang, Vietname

Vale a pena ficar em Da Nang?

Viagem para Da Nang vs. Hoi An

Hoi An, um dos destinos turísticos mais populares do Vietnã, fica a apenas 40 minutos de carro de Danang (50 minutos se você estiver dirigindo do aeroporto), para que você possa escolher facilmente qualquer cidade como base para explorar o Vietnã Central.

da nang - vietnã central
Da Nang

Se você só tem um ou dois dias e planeja visitar Hoi An, o ideal é ficar por lá.

Mas, se você vai ficar por vários dias ou semanas e não acha que precisa de mais de um dia em Hoi An, você pode facilmente ficar em Danang e visitar Hoi An em um ou dois dias. Um táxi custa cerca de US $ 13 USD para ir de Danag até Hoi An.

Barco em um rio em Hoi An com edifícios amarelos no fundo
Hoi An

Embora eu conheça muitos viajantes que são loucos por Hoi An, eu não era tão fã assim. A área da Cidade Velha é mega turística e para quem quer mergulhar na cultura local, pode ficar um pouco desinteressante.

Já Danang transmite uma vibe de cidade real, não só um ponto turístico. Meu apê custava só US$ 11 e ficava a quatro quadras da praia, pertinho do meu espaço de coworking, uns 15 minutos a pé. Tinha comida de rua barata por todo lado e uma boa variedade de restaurantes, bares e cafés, tanto locais quanto internacionais.

Fora isso, tem tanta coisa legal pra fazer em Danang! E foi bem tranquilo organizar passeios para Hue, a Ponte Dourada, Ilhas Cham e até Hoi An.

O único porém de ficar em Danang é que é bem mais movimentado que Hoi An, com um trânsito mais intenso e mais agito. Mas como nômade digital, foi moleza encontrar espaços de coworking e fazer amizade com outros estrangeiros por lá.

Onde ficar durante sua viagem para Da Nang

A parte da praia de Danang, conhecida como My An, é uma ótima escolha para quem visita pela primeira vez. Está perto da praia de My Khe e é menos tumultuada em comparação com o lado oposto do rio, onde a parte comercial da cidade é mais agitada.

Eu optei por ficar na área turística de An Thuong, próxima à My Khe Beach, a poucos quarteirões da areia e onde muitos expatriados costumam ficar. Eu ficaria feliz em qualquer lugar próximo a My Khe Beach, mas curti a proximidade de An Thuong com restaurantes internacionais e o fato de ser mais tranquila que outras áreas.

Falando nisso, vou falar mais sobre isso abaixo!

Não entendo por que alguém escolheria fazer uma viagem para Danang e não ficaria na praia, mas acontece! O Centro da Cidade de Danang é uma boa opção se você quiser sentir mais a vibe local.

Outra coisa a se lembrar é que Danang está crescendo rapidamente, o que significa muitas obras. É bom checar com sua acomodação antecipadamente para garantir que você não terá barulho de construção todos os dias. E, claro, certifique-se de não ficar ao lado de uma sala de karaokê se sossego é algo importante para você!

Dica de quem entende: Se você está planejando uma estadia mais longa, sugiro reservar acomodação para uma ou duas noites e procurar por apartamentos pessoalmente em vez de reservar com antecedência.

Área Turística de An Thuong / My An Beach

O Uma Área Turística de Thuong, composto por cerca de 8 ruas começando em Minha Praia e indo para o interior, é o lugar perfeito para viajantes de primeira viagem para Danang. É caminhável, cheio de restaurantes e bares, e convenientemente localizado perto da praia. Você pode facilmente ir de An Thuong para outras partes da cidade a pé ou através de um táxi Grab.

Mochileiros adoram O Farol, um albergue moderno em frente a Fundo do Biquíni (meu local favorito do café da manhã) em An Thuong. Sofiana My Khe Hotel & Spa é um hotel altamente avaliado, apenas a um quarteirão da Praia My An, em An Thuong. Preços razoáveis e tem uma piscina exterior.

My Khe Beach com edifícios à esquerda e o mar à direita

Praia de My Khe

O longo trecho de praia de areia continua de My An Beach até Praia de My Khe, apenas uma seção diferente da mesma praia. Esta também é uma ótima área para ficar em Danang, com muitos restaurantes a uma curta distância.

Não é novidade que quanto mais perto da praia você se hospedar, mais caro será o hotel. Mas isso não significa que os hotéis perto da praia são inacessíveis – afinal, este é o Vietnã!

PĀMA Boutique Hotel & Bistrô é um hotel de 4 estrelas em My Khe Beach que os viajantes deliram – adoro que eles forneçam bicicletas gratuitas!

O Centro da Cidade de Da Nang

A rodovia e os edifícios do centro da cidade de Da Nang, Vietnã

Centro da Cidade de Da Nang – também conhecido como o Distrito de Hải Châu – é o lugar perfeito para viajantes que querem estar bem no meio de toda a ação! Com esta área sendo a área empresarial e administrativa, é um lugar ideal para ficar para aqueles que procuram experimentar a agitação da cidade.

Se você está procurando um hotel de luxo internacional para ficar ou um albergue, a beira-rio da Ponte do Rio Han (também perto da famosa Ponte do Dragão) tem você coberto. Você vai querer ficar o mais perto possível do rio. O centro da ação é a Bach Dang Street, localizada ao longo da margem oeste do rio Han, e o Mercado Han é o ponto central da frente ribeirinha.

Seahorse Han Market Hostel é muito bem avaliado e bem localizado no distrito de Hai Chau.

Hotéis familiares

Durante minhas caminhadas diárias pela praia, reparei em uma extensão de areia com grandes resorts de luxo – trata-se do Distrito de Ngu Hanh Son, ao sul de My An, onde a estrada beira-mar se afasta em direção ao interior, e as propriedades são construídas diretamente na praia.

Se você busca luxo e relaxamento absoluto, este é o lugar ideal para se hospedar. No entanto, não é muito conveniente para ir a muitos lugares a pé, então você precisaria de carro sempre que quisesse sair do resort.

Praia da Península de Son Tra no Vietnã com montanhas ao fundo

Península de Son Tra

O Península de Son Tra – também conhecido como Montanha do Macaco – é uma ótima opção para viajantes que procuram uma fuga luxuosa e relaxante da agitação da cidade. Localizada no extremo norte da praia, a península abriga a icônica estátua da Senhora Buda e é uma área de conservação, o que significa que é um ótimo lugar para mergulhar na natureza.

Por enquanto, há apenas dois resorts para escolher: o InterContinental Danang Sun Peninsula Resort oferece luxo 5 estrelas, ou alternativamente, o Son Tra Resort oferece a sua própria praia e vistas para a baía em direção a Da Nang.

Melhor O que fazer em Da Nang

1. Praia de My Khe

My Khe Beach com pessoas e palmeiras

Viaje para Danang para a praia! Como eu morava a poucos quarteirões de distância, visitava My Khe Beach diariamente.

Os moradores vietnamitas se reúnem na praia ao nascer do sol – mesmo que você não seja tipicamente uma pessoa matinal, você deve verificar a praia às 6 da manhã pelo menos uma vez para ter uma ideia da vida local. Você verá muitos nadadores e aulas de Tai Chi.

Em alguns dias, quase não havia ondas, mas, geralmente, as ondas eram bem grandes. Não se preocupe; Os nadadores-salvadores monitorizam as secções de natação com cordas. Espreguiçadeiras e guarda-sóis estão disponíveis para alugar por menos de US $ 2 USD ao longo de toda a praia.

2. Aulas de Surf e Desportos Aquáticos

Se você ficar entediado deitado na praia e surfando nas ondas, My An Beach tem muitas atividades para entretê-lo – os vendedores estarão esperando por você na praia. A maioria das pessoas esperou até o final da tarde para ir à praia, já que faz calor durante o dia.

Da Nang é o principal centro de surf do país, e eu gostei muito de ver os surfistas fazendo suas coisas. While Da Nang tem ondas consistentes durante todo o ano, a principal temporada de surf é de setembro a março, quando a temperatura da água gira em torno de agradáveis 27°C.

As ondas são boas para todos os níveis de habilidade, mas as suaves pausas na praia de Da Nang são excelentes para iniciantes. Vá Surfar oferece aulas por menos de $40 USD. Você também pode Reserve esta aula de surf como alternativa.

Desfrute de vistas espetaculares de My An Beach de cima enquanto pára-navega pelo ar com apenas uma lancha sob seus pés.

Jet skis são outra ótima maneira de explorar a praia se você estiver se sentindo aventureiro. Já aluguei várias vezes durante minhas viagens e sempre me divirto andando pelo litoral.

3. Hoi An

Hoi An com lanternas nas ruas

Apenas a 40 minutos de carro, Hoi An acena com a sua encantadora cidade antiga. Explore ruas estreitas alinhadas com lanternas.

Hoi An é um cartão postal vivo com sua arquitetura bem preservada e noites iluminadas por lanternas. Muitos viajantes com quem conversei dizem que Hoi An é seu lugar favorito no Vietnã (eu pessoalmente achei um pouco chato, mas também tive azar com o tempo).

Passei uma semana em Hoi An, e o destaque foi conseguir roupas feitas sob medida na Duas senhoras alfaiate. Hoi An tem centenas de alfaiates – ternos feitos sob medida são uma das coisas mais populares para ter feito.

4. Hai Van Passe

A rodovia e as montanhas em Hai Van Pass, Vietnã

Esta sinuosa estrada de montanha oferece vistas deslumbrantes da costa, tornando-se um local de visita obrigatória em Da Nang. É uma viagem que combina adrenalina e vistas panorâmicas de tirar o fôlego.

Fiz um inesquecível passeio de moto pelo Hai Van Pass. Parei na Marble Mountain e nas fontes naturais no campo de Hue, desfrutei de um almoço de frutos do mar na praia e explorei a Monkey Mountain e a Lady Buddha.

Embora eu normalmente prefira ser o motorista, decidi usar um “easy-rider” e ser o Passenger Princess em vez disso. Tornou o dia muito mais agradável para apreciar a vista e deixar a condução para outra pessoa!

Você pode facilmente alugar uma scooter e explorar o Hai Van Pass de forma independente; Basta ir devagar e garantir que você está devidamente licenciado para evitar multas policiais.

5. Cidade Imperial de Hue

Um edifício tradicional da Cidade Imperial de Hue cercado por rio no Vietnã

Mergulhe na história imperial do Vietnã com uma visita a Hue, localizada a 100 km de Danang. É possível chegar, táxi, ônibus ou trem. E embora você possa fazê-lo como uma viagem de um dia (cerca de 2,5-3 horas em cada sentido), pernoitar lhe permitirá mais tempo para explorar totalmente a cultura e a história.

Hue costumava ser a capital real do Vietnã e foi designada como uma Patrimônio Mundial da UNESCO em 1993.

Explore a antiga cidadela, maravilhe-se com túmulos históricos e faça um cruzeiro ao longo do Rio Perfume. Hue oferece um vislumbre do rico passado cultural do Vietnã, com suas estruturas antigas e cenário sereno do rio.

E enquanto estiver lá, certifique-se de ter uma tigela de seu famoso Bun Bo Hue – uma deliciosa sopa de macarrão de carne.

6. Montanha de mármore

O interior da Montanha de Mármore no Vietnã com turistas

Marble Mountain é um famoso complexo de cavernas de calcário, templos e pagodes localizados nos arredores de Danang.

É composto por cinco colinas de calcário, cada uma representando um dos cinco elementos. As montanhas também são pontilhadas com várias cavernas, grutas e túneis, muitos dos quais foram esculpidos na rocha e apresentam esculturas intrincadas de Budas.

Esta foi a nossa primeira parada durante meu passeio de moto Hai Van Pass. Embora haja um elevador que permite que você contorne a maioria das escadas se quiser, você ainda precisa ser móvel para visitar.

Os grupos de turismo começam a aparecer por volta das 9h, então se você quiser vencer as multidões e o calor, é melhor chegar cedo (eles abrem às 7h). Você pode facilmente visitar por conta própria. Planeje passar cerca de uma hora lá.

7. Senhora Buda

Estátua branca de Lady Buddha com o céu no fundo

Son Tra Deusa de Merc, também conhecida como “Lady Buddha”, é um símbolo de Danang.

Localizado nos arredores de Danang, na Península Son Tra, o gigante Senhora Buda é a estátua de Buda mais alta (67 metros) no Vietnã e pode ser vista na maioria das praias. Vale a pena uma visita para as fotos e as vistas de Danang.

Também no local estão outras estátuas budistas e monumentos para explorar.

Tive a oportunidade de visitar a Senhora Buda. No final do dia, paramos para tirar fotoE muitos macacos brincavam na área de estacionamento de motos, que era minha parte favorita.

Um táxi Grab custa cerca de US $ 6 USD do centro da cidade de Danang para Lady Buddha.

8. Península Son Tra (Montanha do Macaco)

Explorar a Península Son Tra (também conhecida como Montanha dos Macacos) é uma das melhores coisas para fazer em Danang para viajantes mais aventureiros. A península é uma ótima maneira de sair da cidade e entrar na natureza – mantenha os olhos abertos para os macacos. É possível Reserve este passeio, que tem uma parada em Monkey Mountain.

Lady Buddha é apenas uma das coisas que vale a pena ver aqui. Antes de chegar lá, pare na Man Thai Fishing Village e observe o pescador fazendo suas coisas ao nascer do sol. Explore além da estátua até a Árvore Banyan Gigante de 1000 anos e desfrute de belas vistas da Passagem dos Macacos e do Pico Ban Co.

A maneira mais emocionante de explorar é dirigindo uma scooter pela área; as estradas estão quase vazias, mas as estradas na Península Son Tra não são as melhores, então certifique-se de que sua scooter tenha bons freios e potência suficiente para passar por algumas das partes íngremes.

Você pode pegar um táxi para o Man Thai Village, Linh Ung Pagoda, Ban Co Peak e Banyan Tree, mas algumas estradas não são adequadas para carros.

9. Ponte do Dragão

Fogo vindo de uma instalação em forma de dragão em uma ponte em Da Nang, Vietnã à noite

A Ponte do Dragão em Danang é uma das melhores atrações da cidade e faz ótimas fotos.

Todos os sábados e domingos à noite, às 21h, os visitantes podem assistir ao dragão respirando fogo e água.

Você pode assistir da ponte se você chegar lá cedo o suficiente, ou fazer o que eu fiz e ficar ao longo da frente do rio. Fique longe da cabeça do dragão se não quiser se molhar.

Compre alguns lanches no Son Tra Night Market, que fica bem ao lado da ponte.

10. Santuário do Meu Filho

My Son Sanctuary no Vietnã com edifícios antigos em viagem para da nang vietnã

Este UNESCO Patrimônio Mundial compreende belas ruínas do templo hindu que datam do século 4. Ele está localizado a cerca de 40 quilômetros de Danang e é um lugar incrível para explorar e imaginar como era a vida séculos atrás.

Quando visitar Meu Filho, você verá esculturas e esculturas em pedra em toda a área, bem como arquitetura única.

Você pode chegar ao Meu Filho de carro, moto ou táxi de Danang. Ir por conta própria permite mais tempo para fotos.

O Meu Filho está aberto das 6h30 às 17h30 diariamente. Vá cedo ou tarde para evitar as temperaturas mais altas do dia. Ao contrário dos templos na Tailândia e no Camboja, não há código de vestimenta imposto aqui.

11. Faça um tour gastronômico

Fazer um tour gastronômico é minha maneira favorita de explorar uma nova cidade, e eu fiz dois passeios gastronômicos diferentes quando estava no Vietnã!

O passeio (você pode reservá-lo aqui) inclui vários alimentos deliciosos de diferentes partes do Vietnã e um guia pessoal para levá-lo através de cada prato. Se você está ansioso com a comida vietnamita, esta é uma ótima maneira de molhar os pés e provar um pouco da culinária local.

Como um viajante solo, eu amo como os passeios de comida social são, e sempre ter um bom tempo.

Banh cuon comida vietnamita em um prato sendo preparado para consumo em viagem para da nang vietnã

Se você não tem tempo para um passeio gastronômico, mas quer boas refeições, experimente o Bahn Xeo em Restaurante Thia Go (eles até ensinarão como comê-lo) e tomar café da manhã em um local chamado Banh Cuon Co Phuong. Estes foram dois dos meus lugares favoritos para comer em Danang!

Tomando um aula de culinária é outra ótima maneira de aprender sobre a comida vietnamita.

12. Ilhas Cham

Uma praia da ilha com uma abundância de árvores no Vietnã em viagem para da nang vietnã

Tive a sorte de levar um dos últimos passeios de barco para as Ilhas Cham antes do início da temporada de monções, e foi uma divertida viagem de um dia. Alguns viajantes pernoitam nas ilhas.

O mergulho com snorkel não foi ótimo – eles disseram que não podiam nos levar ao melhor local devido às fortes correntes – mas ainda era divertido estar no barco e nadar nas águas quentes. Eles nos trouxeram para uma pequena ilha com uma praia de areia branca intocada para almoçar, e tivemos tempo extra para relaxar e nadar lá antes de voltar para o continente.

Se você passou um tempo na Tailândia, você pode não estar impressionado com as Ilhas Cham, mas eu ainda me diverti!

13. Faça uma massagem

Desfrutar de uma massagem em Danang é uma experiência altamente recomendada, dada a abundância de locais especializados e sua acessibilidade incomparável em comparação com muitas outras partes do mundo. Com preços geralmente em torno de US$ 10 USD por uma hora de massagem, é indiscutivelmente uma das atividades mais acessíveis e relaxantes que a cidade tem a oferecer.

Para aqueles que buscam uma experiência mais luxuosa, há uma variedade de spas de alta qualidade disponíveis. No entanto, é aconselhável verificar os comentários e referências, pois a qualidade dos serviços pode variar consideravelmente entre os estabelecimentos de massagem.

14. Ba Na Hills (Ponte Dourada)

viagem para da nang vietnã

Ba Na Hills é um destino popular perto de Danang, um resort de montanha localizado a cerca de 40 km de distância.

Uma das fotos mais famosas do Vietnã é tirada aqui, a Ponte Dourada, que é uma ponte de pedestres com duas mãos gigantes segurando-a. A maioria das pessoas vem aqui só para essa foto.

A área tem muitas atrações, incluindo passeios de teleférico, parques de diversões e outras atividades para crianças e adultos. É possível passar o dia inteiro lá se quiser, mas algumas horas são suficientes para mim.

Fiquei confuso com toda a experiência. É diferente de qualquer parque de diversões que já fui e parece ser mais para tirar fotos do que para passeios ou qualquer outra coisa. A montanha-russa alpina foi fechada devido à chuva.

O passeio de teleférico foi o ponto alto, pois pude apreciar as incríveis vistas da paisagem do alto.

15. Cafés e Bares

Danang está repleto de cafés legais para observar as pessoas e bares para a noite perfeita.

Você passará por cafés de estilo tradicional em cada esquina, onde os moradores se sentam em pequenas cadeiras dobráveis, tomando chá gelado, de frente para a rua, e cafés mais modernos e modernos com Wi-Fi gratuito e cafés especiais.

Enquanto estiver em Danang, você deve experimentar o famoso café de coco feito de sorbet de coco e espresso. Eu tomei café de coco gelado e banh mi para o café da manhã várias vezes por semana em Umm Banh Mi & Café. Eu prefiro o café de coco ao café comum de estilo vietnamita, que é um café forte com leite condensado.

À medida que a noite se põe, você pode experimentar a animada cena de bares de Danang, onde você pode encontrar de tudo, desde bares de mergulho até bares chiques na cobertura. O cigano, no topo do Hotel Novo Oriente, tem uma excelente atmosfera e vista para a cidade.

Trabalhando remotamente durante sua viagem para Da Nang

Danang atrai nômades digitais em todo o mundo devido ao seu baixo custo de vida e proximidade com a praia. Está crescendo rapidamente, então espere que mais albergues de coworking abram em breve.

Trabalhar remotamente em Da Nang é fácil e acessível, com vários espaços de coworking e cafés disponíveis.

Eu reservei uma mesa por um mês em Espaço de trabalho do Beans, um popular café de coworking que me custou pouco mais de US $ 3 USD por dia e incluiu uma bebida especial de minha escolha. Eles ainda não coordenam eventos sociais, o que eu gostaria que fosse uma forma de conhecer as pessoas com mais facilidade.

Outro café coworking popular na área é Espaço Coworking ACE.

Quase todos os cafés e restaurantes da cidade têm Wi-Fi gratuito, que geralmente é muito rápido no Vietnã. Nunca me deram dificuldade em trabalhar a partir de um café, desde que eu pedisse um café.

Existem vários grupos no Facebook para nômades digitais e expatriados em Danang que eu recomendo participar antes de você ir – estes são ótimos lugares para dicas privilegiadas e para se conectar com outros nômades digitais.

Gostou das nossas dicas de Viagema para Da Nang?

Confira alguns itens e serviços que podem ser úteis para sua viagem: Link

Confira nosso blog: Blog

 

Paola Martins

Paola Martins

Sou uma apaixonada por conhecer pessoas, lugares e novos sabores. Há mais de 5 anos, venho viajando pelo mundo, explorando culturas e ampliando meus horizontes.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp