Na Jornada Delas

na-jornada-delas-V1
Onde ficar em Buenos Aires → Guia local de 7 áreas TOP

Melhores áreas para ficar em Buenos Aires

Procurando onde ficar em Buenos Aires? Fantástico!

Alerta de spoiler: a melhor área para quem busca agilidade e também acessibiliade é Palermo. É apenas a área mais moderna da cidade e lar de muitos marcos!

Buenos Aires tem muito mais bairros com hotéis e AirBnB fantásticos para todos os gostos e bolsos.

Fique até o final para descobrir locais que indicamos e dicas de onde não ficar em Buenos Aires!

Após morar 3 meses em Buenos Aires, exploramos diversas regiões e queremos compartilhar nossa visão com você.

1. Palermo – para quem quer agitação

uma lagoa em um parque com edifícios atrás dele

Palermo é uma das minhas zonas favoritas de Buenos Aires. É definitivamente uma ótima área para quem está visitando por um curto período de tempo e um ótimo lugar para viajantes individuais que procuram conhecer novas pessoas e se perder na vibração de Buenos Aires!

Este animado bairro é, sem dúvida, uma das áreas mais badaladas da cidade. É a mistura perfeita entre boêmia e modernidade!

Palermo é dividido em muitas áreas diferentes, e inclui Palermo Hollywood e Palermo Soho na área de Palermo Viejo.Palermo Hollywood adquiriu seu nome porque é o lar da maioria das maiores emissoras e estúdios de TV e Rádio do país.

Em Palermo, você pode encontrar tantos mercados bonitos da cidade. Por exemplo, na Plaza Serrano, há um mercado de artesanato todos os fins de semana cercado por bares!

Palermo Soho é conhecida por sua arte de rua única e lojas boutique!

Outras atrações do bairro incluem Alto Palermo, um shopping na Avenida Santa Fé. Então, se você precisa comprar até cair, nós temos você!

Você também pode explorar belas áreas verdes como os jardins japoneses, os jardins botânicos e o Parque Tres de Febrero.

2. Recoleta –  Buenos Aires para casais

Como local, este é um dos meus bairros favoritos na cidade!

Recoleta, também conhecido como Bairro Norte, é um dos bairros mais bonitos e românticos da cidade.

Eu amo essa área. Tem de tudo! É chique e glamouroso, e tem uma ótima cena cultural!

Recoleta foi o bairro escolhido pelas elites quando se mudaram para Buenos Aires por volta da década de 1820. É por isso que  há tantas mansões de estilo francês na área!

No distrito, sugiro que você passe pelo Museu Nacional de Bellas Artes e admire as peças de arte de artistas argentinos e internacionais.

Você também pode visitar a famosa livraria situada em uma antiga Ópera, El Ateneo Grand Splendid. Se você é um bookworm, você vai adorar este lugar, eu prometo!

Recomendo também visitar a ponte pedonal Dr. Alfredo Roque Vítolo. Aqui você pode desfrutar de vistas fantásticas da cidade, incluindo a Faculdade de Direito e Floralis Generica.

Uma das principais atrações do distrito é o Cemitério da Recoleta! Inaugurado em 1822, este é conhecido por ser um dos cemitérios mais bonitos do mundo. É o local de descanso de muitas figuras famosas, incluindo Eva Perón.

Para um jantar romântico com o seu parceiro durante a sua estadia na Recoleta, eu recomendo Restaurante e adega Duhau. Eles servem comida tradicional e o melhor Malbec argentino, e a vibe é perfeita para uma noite romântica!

Na Recoleta, você tem todos os tipos de acomodações, desde hotéis boutique até hotéis 5 estrelas!

Centralmente localizado na Recoleta, com fácil acesso às atracções da cidade. Este bonito boutique hotel dispõe de quartos com terraços espaçosos

3. São Telmo – para cafés e bares históricos

Vista de duas cúpulas atrás de alguns edifícios antigos

San Telmo é o centro histórico de Buenos Aires. É o bairro mais antigo da cidade, e amado por moradores e viajantes!

É o lar de edifícios históricos, e você pode chegar a áreas como Recoleta em 30 minutos com transporte público. Além disso, Puerto Madero fica a uma curta caminhada!

O tango nasceu nos bordéis de San Telmo e não era muito conhecido na Argentina até se tornar popular em Paris!

Eu sugiro que você pare na Plaza Dorrego em um domingo para ver o mercado de antiguidades ao ar livre cercado por bodegones fofos tradicionais.

Outra parada obrigatória é a Feria de San Telmo para comida de rua e antiguidades. E não se esqueça da estátua de Mafalda, uma personagem de banda desenhada que é uma figura icónica no Imaginário dos argentinos.

Quer visitar um conventillo histórico? O Pasaje Defensa está aberto ao público e dispõe de bares e lojas de antiguidades. Às vezes, até shows ao vivo!

San Telmo é um hotspot para uma noite fora, cheio de restaurantes, bares e locais de música. Um clássico amado pelos argentinos é Bierlife. Tem cerveja artesanal, música ao vivo e comida tradicional como empanadas e milanesas. (com opções veganas, claro!)

Prato típicos Argentinos

4. Puerto Madero – para quem quer uma área luxuosa

Vista de um horizonte da cidade à beira da água com uma ponte incomum

Puerto Madero é requintado! O rio Darsena é o personagem principal. E é cercado por restaurantes e bares com vistas!

Essa área é super rica, tem muitos arranha-céus modernos e algumas belezas antigas também.

Um dos principais ícones da cidade é El Puente de la Mujer (Ponte das Mulheres), que liga os dois lados do rio e representa um casal dançando Tango.

Outra grande atração na região é o Reserva Ecológica Costanera Sur, onde você pode encontrar natureza selvagem intocada e incrível vida selvagem. Você pode fazer um piquenique aqui ou ir para uma corrida!

Existem cerca de 1700 espécies no Rese Ecológicorve Costanera Sur! Você pode até encontrar o grande lagarto Tegu aqui!

A localização também é privilegiada, como você está a uma curta distância de San Telmo e Microcentro, Recoleta e Palermo também não estão tão longe!

Como levar dinheiro para Buenos Aíres

5. Belgrano – melhor área para famílias

pessoas caminhando por um portão chinês

Belgrano é uma área residencial deslumbrante no meio da cidade. Você tem Palermo a poucos passos de distância, mas é um bairro mais tranquilo e as famílias vivem aqui.

O distrito de Belgrano adquiriu seu nome por causa da figura política Manuel Belgrano, que inventou a bandeira argentina!

A área é ótima para cafés especiais. Sugiro Café de abelha onde você pode experimentar um alfajor tradicional ou medialuna ao lado de um café com leite clássico.

Uma das coisas mais icônicas para fazer em Belgrano é visitar China Town. Não se esqueça de passar pelo Arco Chinês em sua entrada!

Esta área também abriga Barrancas de Belgrano, um fabuloso parque da cidade onde você pode desfrutar de piqueniques e passeios em família.

Para museus, recomendo Museu Larreta. Foi a casa do escritor argentino Enrique Larreta e agora está aberta ao público com exposições de sua arte espanhola.

O que pode fazer em Belgrano

  • Dê um passeio no exuberante parque verdejante, Barrancas de Belgrano
  • Maravilhe-se com obras de arte modernas em Museu Larreta
  • Veja o Monumento às Vítimas do Terrorismo de Estado
  • Veja um jogo de futebol ou concerto em Estádio do River Plate
  • Vá às compras ao longo da Avenida Cabildo
  • Visite o Barrio Chino e seu complexo Gourmet

6. Vila Crespo – para quem quer economizar

Pessoas em pé novo para um lago em um parque

A Villa Crespo fica mesmo ao lado do Palermo. E à medida que a cidade se expande, mais bares e cafés descolados estão se estabelecendo na área.

Então, agora, este bairro promissor oferece acomodações baratas em uma grande área da cidade, para que os orçamentistas nunca percam!

Mas Villa Crespo oferece mais do que apenas perto de Palermo. Este distrito é o lar do Centro Cultural Matienzo!

Matienzo geralmente tem música ao vivo e outros eventos no local. De qualquer forma, você sempre pode tomar uma bebida em seu bar e conhecer os moradores locais! Também é um lugar meio estranho, mas estranho no bom sentido!A cidade de Buenos Aires quer mudar o nome de Villa Crespo para Palermo Queens por causa da quantidade de bares e música ao vivo ao redor!

Você também pode visitar Mercat Villa Crespo, um mercado de alimentos muito agradável com comida de rua de alta qualidade com ofertas nacionais e internacionais.

O que fazer em Villa Crespo

  • Dê um passeio no Parque Centenário
  • Jogue sinuca na Café San Bernardo
  • Explore a arte de rua no cruzamento de Castillo e Serrano
  • Confira milongas (salões de dança de tango) em Villa Crespo
  • Explore a culinária argentina em La Crespo

7. Microcentro – para fácil acesso ao transporte público

Uma placa de rua em frente a um prédio.

Microcentro é o Distrito Empresarial da cidade. Tem uma lista interminável de restaurantes e bares, e tem muitos edifícios e marcos do estado.

Oferece fácil acesso ao resto da cidade através de transportes públicos. Você ainda tem a estação Retiro na área, a principal ferrovia e a estação de ônibus.

Basicamente, pode-se dizer que o Microcentro é o coração da cidade!

A Avenida 9 de Julio no Microcentro é a avenida mais larga do Mundo! Nesta avenida, você pode encontrar o Obelisco!

Eu recomendo que você visite a Plaza de Mayo. Em uma extremidade você tem a casa presidencial, La Casa Rosada, que vale a pena conferir!

No outro extremo, você tem a Avenida de Mayo, onde você pode encontrar o Palácio Barolo com sua arquitetura icônica, que foi inspirada na “Divina Comédia” de Dante!

Você pode visitar o icônico Teatro Colón, uma casa de ópera goooorgeous que você só tem que ver, e eu recomendo muito ver um show!

DICA PRO: Se você vai à ópera, reserve com pelo menos uma semana de antecedência – é uma das coisas mais populares para fazer na BA!

Na minha opinião, o Microcentro é a Times Square de Buenos Aires!

BÔNUS: Onde NÃO ficar em Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade super segura, mesmo para viajantes individuais. Mas, como em qualquer cidade grande, algumas áreas podem ser um pouco assim.

É por isso que vou te dar algumas dicas de onde não ficar na cidade, para que você possa ter uma viagem sem problemas para Buenos Aires.

La Boca
Não me entenda mal, La Boca é um bairro único e cheio de história. E você definitivamente deve visitar durante a sua viagem a Buenos Aires.

Tenho certeza que você está animado para visitar as ruas coloridas de El Caminito, bem como seus mercados e bodegones tradicionais. No entanto, embora tenha muito a oferecer, a área é um pouco arenosa.

Os caminhos mais turísticos de La Boca são seguros para os turistas durante o dia, então não vá passear por La Boca em busca do desconhecido!

Estação Retiro

A área da Estação Retiro também não é das mais agradáveis, já que as estações de trem geralmente não são as áreas mais seguras na maioria das grandes cidades. Mas é um paradoxo porque alguns dos hotéis mais luxuosos estão nessa área!

Se você precisa pegar um ônibus ou um trem, tudo bem. Mas eu não necessariamente andaria por lá mostrando meu telefone e câmera.

Perguntas Frequentes sobre onde ficar em Buenos Aires 

🗺️ Qual o melhor bairro para se hospedar em Buenos Aires?

O melhor bairro para se hospedar em Buenos Aires é Palermo. Além disso, é a área mais segura para ficar em Buenos Aires, juntamente com a Recoleta

⏱️ Quantos dias você precisa em Buenos Aires?

Eu recomendo pelo menos 4 dias se você quiser ver um grande pedaço da cidade. Buenos Aires é enorme, então você precisará de muito tempo para explorá-la!

🤔 Buenos Aires é uma cidade segura para visitar?

Sim, é completamente seguro visitar Buenos Aires. Mas, como em qualquer capital, é preciso ter cautela e não deixar seus pertences desacompanhados. Todos os bairros que mencionei são muito seguros!

🚶Buenos Aires é uma cidade caminhável?

Sim! Mas tenha em mente que Buenos Aires é enorme. Se você quiser caminhar para Palermo da Recoleta, ou para San Telmo de Puerto Madero, isso é completamente factível. Para Palermo a San Telmo, é melhor pegar o transporte público.

☀️ Quando é a melhor época do ano para visitar Buenos Aires?

A melhor época para visitar Buenos Aires é entre Abril – Junho, e Setembro – Dezembro.

🚖 Quanto custa um táxi do aeroporto de Buenos Aires para a cidade?

A viagem total do Aeroporto de Ezeiza para o centro da cidade leva cerca de 40 minutos e a tarifa média de táxi fixo está entre US$30 e US$35.

Qual dessas áreas é a sua favorita? Deixe-me saber nos comentários, e se você tiver alguma dúvida, ficarei feliz em respondê-las!

Paola Martins

Paola Martins

Sou uma apaixonada por conhecer pessoas, lugares e novos sabores. Há mais de 5 anos, venho viajando pelo mundo, explorando culturas e ampliando meus horizontes.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp